Encontros com Supervisores

 Encontro Supervisores
Em nossa reunião no dia 15/07/14 decidimos nosso novo planejamento para atuarmos no 2º semestre de 2014.

Planejamento esse que é flexível e está sujeito a alteração de acordo com o interesse e resposta que obtivermos dos alunos.



PLANEJAMENTO 2º SEMESTRE 2014
15/07/14
Planejamento do 2º Semestre
22/07/14
Reabertura do PIBID
29/07/14
História do menino maluquinho:
“Um Menino que tinha uma panela na cabeça - Ziraldo”
05/08/14
Trabalhando com a Consciência Fonológica
12/08/14
História Infantil
“João e Maria”
19/08/14
Atividades sobre Folclore
Parlendas
26/08/14
Ciranda Literária
Livros variados do folclore, sistematizando ao fim através de desenho o que mais chamou atenção na sua história preferida.
05/09
Peça Teatral
“Independência”
09/09/14
Trabalhando com Fábulas
16/09/14
Trabalhando com Fábulas
23/09/14
Trabalhando com Fábulas
30/09/14
Trabalhando com Fábulas



Nos reunimos com a Supervisora e planejamos as datas e atividades que serão desenvolvidas junto as crianças do 1º Ano da Escola Municipal Poeta Carlos Drummond de Andrade


Planejamento Inicial

13/05/2014

Peça Infantil Menina Bonita do Laço de Fita

Nesse dia houve paralisação dos docentes, sendo necessário assim que a peça fosse adiada para a próxima semana
20/05/2014

Apresentação do Álbum Seriado do Patinho Feio
Peça Infantil Menina Bonita do Laço de Fita
27/06/2014

Cineminha “João e Maria”
Apresentação do Álbum Seriado do Patinho Feio
03/06/2014

Véspera da Abertura da Copa: História com Sonoplastia Menino Maluquinho
10/06/2014

Atividades relacionadas à Copa do Mundo e elaboração de viseira
  
Planejamento em execução 

Planejamento do semestre


Data: 13/05/2014 – Greve das escolas Municipais (planejamento adiado)

Data: 20/05/2014 – “Menina bonita do laço de fita”
Atividade: Narramos e encenamos a história da Menina Bonita do Laço de Fitas, foi muito proveitoso e educativo para as crianças. Elas puderam aprender sobre as diferenças que existem em cada um de nós e que as pessoas possuem características físicas diversificadas e que o legal é ser diferente.
Ao final da atividade sentamos com a turma, e abrimos uma roda de conversa perguntando sobre as principais implicações da história, enfatizando o real objetivo da história, que são as diferenças e características de cada indivíduo, em seguida pedimos para que os alunos desenhassem os personagens.

Data: 27/05/2014 – “João e Maria”
Atividade: Hoje é dia de cineminha! Oba!
Faremos da Biblioteca uma grande sala de cinema, com direito a pipoca e guaraná natural, no qual estará em cartaz: “João e Maria”. Em seguida, reuniremos as crianças em uma roda e conversaremos sobre a moral do filme e o que podemos mudar em nossas atitudes para vivermos melhor em família.

Data: 10/06/2014 – “Patinho feio”
Atividade:  Contação de histórias, álbum seriado.
 Daremos continuidade a falar sobre as nossas diferenças, só que desta vez exaltaremos as diferenças interiores, estados emocionais que também precisam ser tratados com muito respeito. E seguida, faremos uma grande brincadeira de roda, resgatando as brincadeiras de roda, que estimulam as nossas emoções de maneira positiva.

Data: 03/06/2014 – “O menino maluquinho” e a copa
Atividade: Será feita a contação da História: “O menino maluquinho” com a sonoplastia correspondente as cenas exibidas, em seguida, será desenvolvido a atividade chamada: “caixa de Pandora”. A caixa estará enfeitada, bastante chamativa aguçando a curiosidade das crianças. Diremos que dentro da caixa há um bem muito precioso e que precisa ser cuidado com muito amor e dedicação, logo após mostraremos, de forma individual, o conteúdo da caixa. Quando elas abrirem visualizarão suas imagens refletidas em um espelho. Depois que todos participarem da atividade, fixaremos que eles são os bens mais preciosos e que precisam ser cuidados com muito amor e carinho, e que de tão especiais que são cada um recebeu um nome.
Entregaremos uma folha com dois quadros em branco. Em seguida, cada um desenhará como se vê e escreverão (quem já souber) uma frase que explique a imagem desenhada, ao lado ilustrarão a si mesmas praticando o seu esporte preferido.
Mostraremos uma nova imagem a eles, perguntaremos: “Vocês conhecem esse amigo?” 


   
“Esse é o mascote da copa do mundo, que assim como vocês também ganhou um nome: FULECO.”
Pediremos para as crianças se imaginarem no jogo do BRASIL. Logo após, pintarão o nosso mascote e receberão uma viseira para torcerem pelo Brasil na copa do mundo.



     


Nenhum comentário:

Postar um comentário